.

Ninguém mais discute que a limpeza é determinante para atrair e fidelizar consumidores.

Um piso limpo e brilhante impressiona, demonstra atenção à higiene e asseio do local. Segundo pesquisa da ISSA (principal entidade internacional ligada ao mercado de limpeza
profissional), 60% das pessoas dizem que um local limpo as impulsiona a comprar mais. Ou seja, em um shopping center, por exemplo, a conservação do piso ditará o ritmo de compras do consumidor. Mas não é só isso, se aplicarmos o exemplo a um supermercado ou a um hospital, o tratamento e manutenção correta do piso transmitirão o nível de preocupação com
a limpeza do local e sua maior ou menor possibilidade de proliferar vetores e causar contaminações.

Também não é novidade que um piso sujo ainda pode causar escorregões e quedas, o que aumenta os custos legais e de seguro.

A principal finalidade da aplicação de cera sobre o piso é protegê-lo contra o desgaste causado pelo atrito oriundo do tráfego intenso. Se considerarmos que uma lixa nada mais é que grãos abrasivos colados em papel, e que o simples uso das mãos consegue desgastar até aço, fica fácil imaginar o desgaste provocado nos pisos por uma sola de sapato suja com poeira abrasiva e sob uma carga de 70 kg, em média.

Mas se você ainda não está convencido da importância de cuidar do piso de seu estabelecimento, aí vai: Um tratamento profissional de pisos tem como por objetivo proteger e aumentar a vida útil das superfícies, contribuindo também para que as sujidades não prejudiquem a aparência do ambiente. Limpeza não é mais somente uma questão de estética, pois passa a ser vista como fator decisivo para o sucesso ou fracasso de um estabelecimento. E pisos bem trabalhados, bonitos, são também um “cartão de visitas” de qualquer empreendimento. Mais, um tratamento bem feito reduz custos, fazendo com que o filme absorva toda a agressividade do trânsito diário, o que prolonga sua vida útil.