.

Para garantir o bem-estar tanto dos bichinhos quanto de seus donos, todos concordam que é imprescindível que o ambiente esteja limpo. Afinal os Pets de pequeno porte conquistaram seu espaço dentro de nossos lares – sítios, casa, apartamentos e condomínios.

A limpeza além de conforto é essencial para a saúde, e o maior erro na hora de limpar a casa é utilizar produtos de limpeza comuns e que são facilmente encontrados em supermercados. Se não tomarmos os cuidados adequados, esses produtos podem intoxicar o animal.

Por isso, produtos comuns como sabão em pó, alvejante e desinfetante devem ser riscados da lista de compras.

Para evitar que pulgas, carrapatos e o odor característico tome conta do local, limpe ao menos uma vez por semana utilizando produtos neutros ou que sejam específicos para o cuidado animal.

Quem convive muito tempo, sabe que com o passar do tempo, deixa-se de notar os cheiros peculiares, mas acredite: todas as visitas notam logo na chegada!

Utilizar desinfetantes de uso profissional, diluídos ou álcool além de eliminar os odores, também garantem a assepsia por possuir ação germicida e bactericida, sendo uma boa escolha para que também tem crianças pequenas em casa.

Evite usar produtos com base de amônia. O olfato canino entende o cheiro de amônia como muito parecido com o da urina, fazendo seu cão voltar sempre ao mesmo local para fazer suas necessidades.

Para remover totalmente a urina, primeiro seque-a com um papel toalha, em seguida coloquem no local afetado, algumas gotas de detergente neutro diluído em agua morna, esfregue e enxágue com água limpa, secando logo após.

Seja uma caixinha, uma pequena casinha ou apenas uma forragem no canto da sala, o ambiente em que seu Pet dorme merece cuidado e atenção especial: limpeza semanal com
detergente neutro e caso de odor mais acentuado aplicar o desinfetante diluído para eliminar as bactérias causadoras do mal cheiro.

Para limpar os potes e vasilhames, utilize somente detergente neutro, outros produtos podem gerar problemas de saúde ao seu Pet.

Pulverizadores são excelentes para aplicação dos produtos. Monte seu kit de limpeza para o seu bichinho identificando cada pulverizador ou ainda separando por cores, Existem diversos modelos no mercado.

Com essas dicas, seu lar ficará perfumado para você e seu Pet, garantindo a integridade física, saúde e felicidade no lar, em que ele foi escolhido com tanto carinho.