.

Os panos multiuso ou de não tecido, como também são chamados, há bastante tempo fazem parte do mercado de higienização, porém muitas pessoas ainda não conhecem os benefícios desse produto, que ainda não é tão popular quanto ao seu antecessor, os panos de algodão. O uso dos panos multiuso são uma opção moderna, eles lavam, secam, limpam e dão brilho em diversas superfícies e também são a melhor opção para substituir os famosos panos de pratos ou de chão, ambos feitos de algodão que acabam soltando pequenas fibras.

Quando pensamos em estabelecimentos que manipulam alimentos como bares, restaurantes ou ainda na área hospitalar, os dois maiores meios de contaminação são as mãos e ou panos, sendo estes pontos críticos, a Vigilância Sanitária estabeleceu procedimentos mais rígidos para lavagem de mãos, permitindo assim apenas panos descartáveis.

Os panos multiuso tem baixíssimo desprendimento de fibras, alto poder de absorção de líquidos, como existem cores variadas é possível separar também os tipos de limpeza por cores evitando a contaminação cruzada. Por isto são mais higiênicos e econômicos que os panos convencionais.

Existem diversas medidas e gramaturas distintas. Os panos são produzidos em 35gm² até 80 gm², a gramatura está diretamente ligada a resistência e absorção de líquidos. Encontramos no mercado diversos rolos variando de 12,5 metros até 300 metros. Os panos já vêm picotados e você só precisa destaca-los.

Se você está buscando uma solução completa, além de produtos de alta performance, procure utilizar os panos multiuso.