.

Os pisos laminados e vinílicos em PVC são muito versáteis, com ótima relação custo benefício e se bem cuidados duram por anos.

São ótimos por sua versatilidade, praticidade e também por serem considerados de alta resistência a abrasão, riscos e manchas. De qualquer modo, como qualquer outra superfície, eles pedem alguns cuidados, que quando seguidos, garantem sua beleza por muito tempo. Agora vamos separar os laminados dos vinílicos, pois os cuidados diferem como veremos a seguir:

Para limpar o piso laminado é preciso começar com uma vassoura de cerdas bem macias ou mop pó, após podemos lavar com pano umedecido. Podem ser utilizadas soluções de limpeza, mas nada abrasivo, com cera ou silicone. Sugerimos que semanalmente a limpeza seja realizada com produtos neutros ou limpadores perfumados (mais opções podem ser vistas em nosso site na aba segmentos).

Pode usar água em piso laminado?

Sim. A única coisa que se deve evitar é água em abundância. Os pisos laminados podem e devem ser limpos com um pano umedecido em água e detergente neutro.

O que fazer caso uma criança risque o piso com caneta ou canetinha?

A remoção da tinta de caneta pode ser feita utilizando um pano umedecido com solução de limpeza multiuso Flash Clear GV2.

Como retirar manchas mais difíceis de piso laminado?

Para manchas mais difíceis temos limpadores específicos que não agridem o piso. Importante: Não use produtos abrasivos como saponáceos, lixas ou palha de aço para limpar.

Use panos adequados

A limpeza correta do piso laminado não se limita apenas em usar os produtos certos e não exagerar na água. O tipo de pano que você utiliza também é importante para uma limpeza eficiente.

Os panos mais aconselhados são os macios de algodão ou de microfibra. Os de microfibra são ótimos para serem passados a seco, pois são estáticos e podem limpar poeira e até mesmo pelos de animais.

Os pisos vinílicos requerem exatamente os mesmos cuidados que os laminados, exceto pelo fato de poderem receber tratamento com impermeabilizantes acrílicos.

Como tratamos no blog sobre tratamento de pisos, este sistema proporciona uma proteção extra ao piso, pois todas as sujidades cairão sobre o filme plástico formado pelos impermeabilizantes, evitando o atrito e desgaste do piso. São sistemas que embelezam e protegem, além de serem totalmente antiderrapantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *