.

Ainda existe a desconfiança contra os gramados artificiais devido a injusta reputação de serem sem graça e “fake”. Mas os modelos atuais evoluíram tanto ao ponto de ser realmente semelhante a grama real, e em alguns casos, você não consegue dizer a diferença até que toque na grama.

A versatilidade dos novos modelos permite a aplicação nas mais diversas situações e ambientes, playgrounds, academias, apartamentos, shoppings, quadras esportivas já adotam soluções usando gramados sintéticos.

Os ambientes ganham vida nova!

Uma das coisas que mais consome tempo e dinheiro de quem possui uma área com grama natural é a poda. Afinal, alguns tipos de grama natural possuem crescimento rápido, o que exige poda constante.

Você é que escolhe a altura que seja ideal para o seu projeto, assim, o seu gramado vai ficar exatamente como você quer, sem a parte difícil.

Apesar de óbvio, um ponto positivo é que não precisamos regar gramados sintéticos, o que economiza tempo e dinheiro!

Falando em água, com a grama sintética, não existe lama, as superfícies são tão duráveis que podem suportar até a chuva mais torrencial de todas sem prejuízos e dor de cabeça de ter roupas e pisos manchados.

Outro benefício evidente, principalmente para playgrounds infantis, é que a grama artificial atua como um amortecedor de impactos, tornando o solo ainda mais macio e seguro caso eles tropecem e caiam.

Por conta de todos esses benefícios, as crianças podem correr e brincar a vontade na grama com segurança, sem se machucar devido a buracos causados pela falta de manutenção. Além disso, a grama sintética também é ótima para pessoas com alergias, pois não libera pólen como acontece com a grama natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *